O Cruzeiro confirmou, na noite desta quarta-feira (22), a contratação do atacante argentino Ramon "Wanchope" Ábila. Com 26 anos, o jogador assina contrato por quatro temporadas, tendo 50% dos direitos econômicos comprados pela diretoria celeste. Destaque do Huracán (Argentina) nos últimos anos, ele chega a Belo Horizonte no próximo sábado para realizar exames médicos e assinar contrato. A expectativa é que ele vá também ao Mineirão, sábado, para acompanhar a partida do time celeste contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
O argentino já esteve na mira do Atlético-MG no começo da temporada e foi oferecido ao Internacional também no início de 2016. Ele é avaliado em R$ 18 milhões. Ano passado, fez oito dos 24 gols do Huracán no Campeonato Argentino. Foi um dos artilheiros da última Copa Sul-Americana, com cinco gols. Ele é um dos principais atacantes da atualidade do país vizinho e era pretendido por várias equipes.
Ramón Ábila fez toda sua carreira no futebol do seu país. Foi revelado pelo Instituto, de Córdoba, em 2009 e por lá ficou em 2011. Passou pelo Sarmiento no segundo semestre de 2011, Deportivo Morón no ano seguinte, voltou ao Instituto e foi para o Huracán. Pelo clube de Buenos Aires, tornou-se destaque do "Globo" na campanha de acesso à Primeira Divisão e no ascensão da equipe no cenário internacional, com as duas participações na Libertadores e o vice-campeonato da Sul-Americana, no ano passado.
No Twitter, um companheiro de Huracán, o meia Rolfi Montenegro despediu do companheiro e disse que o clube argentino vai sentir falta dele:
- Vou sentir sua falta Wancho, mas arrebenta tudo no Cruzeiro. Sucesso amigo!
Confira a ficha completa do novo contratado cruzeirense:
Nome: Ramón Darío Ábila
Local de Nascimento: Córdoba, Argentina
Data de Nascimento: 14 de outubro de 1989
Idade: 26 anos
Altura: 1,75m
Clubes: Instituto-ARG (2008-2011), Sarmiento de Júnin-ARG (2011-2012), Deportivo Morón-ARG (2012-2013), Instituto-ARG (2013), Huracán-ARG (2014-2016) e Cruzeiro (2016).
Fonte: GloboEsporte
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.